Sem categoria

Confira 5 dicas para auxiliar na venda do seu imóvel

Caso você possua um imóvel e pretenda vendê-lo, certamente deseja fazer isso no menor tempo possível.

Não precisa ser um investidor imobiliário para entender que o mercado cresce cada dia mais em oferta de imóveis. Portanto, na hora de destacar as características do seu imóvel, como localização e preço, não se esqueça de tocar em pontos importantes, como a apresentação e a descrição dos ambientes do imóvel.

Encare essa crise de frente e confira as 5 dicas que separamos para auxiliá-lo na venda do seu imóvel

Descreva detalhadamente o imóvel

Hoje, ainda é comum ler anúncios em jornais que descrevem os imóveis através de siglas. Qt, dce, var, arms e vg são exemplos de códigos que resumem informações como: número de quartos, varanda, armários, vaga na garagem, dependência completa. Isso já foi ainda mais comum na época em que só existia a opção de divulgar os imóveis em jornais e veículos de comunicação impressa. Entretanto, essa forma já caiu em desuso.

Para economizar nos anúncios em jornais, em que se paga por caracteres e metragem, adotou-se o modelo de nomenclaturas abreviadas que regia quase toda a divulgação na venda ou aluguel de imóveis.

O mercado evoluiu e existem formas mais acessíveis e inteiramente on-line de divulgar os seus imóveis. Estamos na era da informação, portanto, não poupe esforços na hora de descrever com perfeição sua casa ou apartamento. Além das informações internas, não esqueça de valorizar a localização e toda a experiência de morar no local. Um diferencial a ser levado em consideração é falar sobre o transporte público e a proximidade de comércios, escolas e shoppings.

Divulgue bem o seu imóvel

Lembre sempre daquele ditado: Quem não é visto não é lembrado. Você pode divulgar o seu imóvel em vários plataformas: portais da internet, imobiliárias, classificados do jornal.

Uma dica na hora de utilizar sites e plataformas onlines é valorizar na produção das fotos, Organizar os ambientes e passar o aspecto de limpeza nas fotos ajuda muito na hora da apresentação do imóvel. Escolha as fotos mais atraentes dos ambientes na hora de divulgar.

Seja realista no preço

Na hora de precificar: ou pesquise muito bem o mercado, ou contrate um profissional especializado nisso. É muito comum os proprietários depositarem uma carga emocional no valor de seus imóveis, o que acaba atrapalhando na decisão.

Vale a pena reformar?

Pensar em gastar dinheiro para ganhar já assusta muitos proprietários na hora de vender seu imóvel. Você não precisa fazer uma grande reforma, mas é fundamental que ele esteja em bom estado na hora de negociar.

Modificar a planta ou alterar muito o visual pode ser um tiro no pé. Além de gastar muito, não há como prever as preferências dos futuros compradores.

Avalie contrapropostas

No atual cenário econômico, onde é cada vez mais alta a competitividade no mercado imobiliário, vale a pena repensar algumas coisas como a forma de pagamento.

Considere aceitar um financiamento ao invés de apenas pagamentos a vista. Ser mais flexível na hora da negociação pode ser uma ótima forma de agilizar essa venda.

Esperamos que nossas dicas possam ajudá-lo. Gostou? Confira também nossa postagem sobre o primeiro imóvel.

Você também pode gostar
A integração da Varanda abriu espaço para novos ambientes
Conheça mais sobre o mármore

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This