Arquitetura Decoração e Paisagismo

Cozinha planejada: 4 dicas na hora de elaborar o seu projeto.

cozinha planejada

A cozinha planejada moderna está mudando as relações familiares na hora de realizarem as suas refeições. Por isso, esse espaço precisa expressar qualidades únicas dos moradores, com móveis de cozinha certos e resistentes o suficiente para aguentar calor, vapor, líquidos e movimentação de pessoas.

Já falamos sobre inspirações para a sua cozinha planejada. Hoje, vamos dar dicas para você conseguir montar o projeto dos seus sonhos.

Defina o layout da cozinha planejada

Antes de sair comprando todos os últimos eletrodomésticos e os utensílios maravilhosos disponíveis, tire todas as medidas e os dados necessários para a sua cozinha planejada. O tamanho total do espaço, o número de membros da família e a área que ficará disponível para a circulação são informações de suma importância.

Kitchens Londrina by Bel Guerreiro Arquitetura.

A post shared by Kitchens (@kitchens_brasil) on

Procure sempre a ajuda de um profissional ou de uma empresa experiente. Ele será fundamental nesse processo. Converse sobre o espaço disponível, sobre as suas idéias e as suas inspirações, sobre a rotina da família e sobre a parte funcional da cozinha planejada. Não adianta nada uma decoração incrível que não facilite o dia a dia.

O ideal é que geladeira, fogão/cooktop, lava-louça, triturador, forno, coifa/depurador, sejam escolhidos no início do projeto, para definir os tamanhos dos nichos e os pontos elétricos e os hidráulicos.

Prefira um estilo que combine com a sua família

Existem vários estilos disponíveis no mercado para montar a sua cozinha planejada. Para ajudar na escolha, confira as 5 tendências para inspirar o seu projeto, que separamos em outra postagem, clicando aqui.

Fazer uma pesquisa com os outros membros da família evita críticas no futuro e pode ser, além de uma atividade prazerosa, uma forma de unir ainda mais a família. Reúna todos no final de semana e pesquise em conjunto inspirações para o futuro projeto da casa.

Comecem escolhendo as cores, pois elas influenciam diretamente no humor. Cores quentes podem energizar o ambiente, enquanto cores frias deixam tudo mais calmo. Os tons claros passam a idéia de amplitude, já os tons escuros podem ser muito elegantes. A criatividade nessa hora é mais do que necessária.

Seja atento aos detalhes

Independente do estilo que você escolher, tenha em mente que decorar a sua cozinha não é uma tarefa simples. Pequenos descuidos podem resultar em problemas maiores, como ter de quebrar o que já estava pronto.

Fique atento ao famoso “barato que sai caro”, economizar no material pode gerar uma dor de cabeça no futuro.

Preste atenção também aos detalhes, tais como: tomadas, ligação de gás, tamanho dos eletrodomésticos, dimensões dos móveis, espaço de circulação. Tudo isso tem de ser levando em conta na hora de planejar.

Escolha móveis de qualidade

Na hora de escolher os armários da cozinha, três coisas precisam ser observadas: funcionalidade, estética e qualidade. Quando o seu projeto estiver pronto, tenha consigo todas as medidas corretas e onde cada armário será posicionado em relação aos eletrodomésticos.

Prefira sempre empresas de confiança com anos no mercado. A marca Kitchens é reconhecida, há 50 anos, como pioneira na produção de armários personalizados para cozinhas, copas, áreas de serviço, banheiros e dormitórios.

Kitchens Brasília: SCLS 110 BLOCO D LOJA 35 ASA SUL ( 61) 3225 0147

A post shared by Kitchens (@kitchens_brasil) on

Além disso, a Kitchens é líder em qualidade, know-how e tecnologia e a única empresa do setor que não utiliza qualquer expediente externo no atendimento aos clientes, assumindo todas as etapas de comercialização, produção e pós-venda, conferindo à empresa segurança total. Confira mais sobre a empresa clicando aqui.

Esperamos ter ajudado na sua jornada. Gostou do conteúdo? Compartilhe na redes sociais.

Você também pode gostar
automação Residencial WI-FI
Automação residencial WI-FI : 05 motivos para você ter em sua casa
Saiba mais sobre Energia Fotovoltaica
Automação residencial, a sua residência com mais vida

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This