Arquitetura Decoração e Paisagismo

Cozinha planejada: 5 tendências para inspirar o seu projeto

Projetar a cozinha planejada e uma decoração que transpareça toda a personalidade da casa, oferece muitas vantagens aos moradores. A cozinha é um dos cômodos mais utilizados e já deixou de ser meramente um espaço para o preparo das refeições, se tornando o ponto de encontro e de confraternização de toda a família.

A cozinha planejada se destaca não somente pela beleza, mas também por possuir uma estrutura feita estrategicamente para a melhor organização e funcionalidade do dia-a-dia. Além disso, o aproveitamento correto dos espaços faz com que a circulação dos moradores não seja comprometida.

Na hora de planejar sua cozinha, procure empresas que são autoridade no segmento.Kitchens  é líder em qualidade, know-how e tecnologia e é reconhecida como pioneira na produção de armários personalizados para cozinhas, copas, áreas de serviço e banheiros.

As evoluções tecnológicas alinhadas ao design inovador transformaram os eletrodomésticos e utensílios em verdadeiras obras de arte. Confira as 5 tendências que separamos para inspirar sua próxima cozinha.

Cozinha “americana” em conceito aberto

Observada como tendência em outros cômodos da casa, o conceito aberto traz maior amplitude e iluminação à cozinha. Separada do restante do ambiente apenas por um balcão, esse estilo de cozinha planejada funciona muito bem para famílias que gostam de realizar confraternizações com os amigos. Enquanto prepara a comida, o anfitrião consegue conversar com os convidados, criando um ambiente mais agradável.

cozinha americana planejada

A elegância do preto

Referência de elegância e sofisticação, o preto já é tendência em outras áreas da casa e agora vem forte para a decoração da cozinha planejada. Já existem linhas de eletrodomésticos, armários, ilhas, bancadas e pisos totalmente pretos ou com tonalidades mais escuras para os que gostam desse estilo. Os elementos mais escuros podem ser combinados também com outras tendências de decoração, como o estilo industrial.

cozinha decoração preto

Despojada e Divertida

Outra tendência que chega forte para a decoração da cozinha planejada é uma decoração mais divertida e cheia de utensílios coloridos, com design inusitado. Tijolinhos, parede de lousa, marcenaria clara, quadros com ilustrações, cores forte; ou seja, elementos mais joviais em composição criam um ambiente mais alegre e agradável. Já pensou que legal pedir que os seus convidados deixem desenhos e recados na sua parede quando forem te visitar para um jantarzinho especial?

Estilo Serendipity, claridade e leveza

Para os amantes da luminosidade e da delicadeza, esse é o estilo ideal. Unindo a leveza dos tons mais claros, como a lavanda, o rose quartz, o serenity e os tons pastéis ao minimalismo dos elementos provençais (românticos, rústicos e sofisticados), a sua cozinha planejada passa a ter uma estética mais charmosa e harmônica. Pequenos Jardins e madeira natural também podem ser utilizados para compor o ambiente.

Decoração Industrial

Nesse estilo a imaginação é fundamental. Ouse nos materiais, utilize revestimento de aço, peças de cobre, paredes de tijolos e cimento queimado na decoração da sua cozinha. Podem ser utilizados também elementos bem rústicos, como canos aparentes, pinturas desbotadas e até paredes sem reboco. Originários dos lofts e dos estúdios de Nova York dos anos 70, a decoração industrial traz elegância e personalidade.

Agora, você já está preparado para planejar sua próxima cozinha planejada. Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Você também pode gostar
Saiba mais sobre Energia Fotovoltaica
High End
Confira dicas para montar um cinema com produtos High End na sua casa
cozinha planejada
Cozinha planejada: 4 dicas na hora de elaborar o seu projeto.

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This