Arquitetura Emplavi Mercado Imobiliário

Confira dicas para montar um cinema com produtos High End na sua casa

High End

Você não precisa mais sair de casa para ver um filme com qualidade High End. Com a automação residencial já é possível ter um cinema com qualidade de imagem e de som dentro da sua casa.

A tecnologia residencial veio para aproximar cada vez mais os moradores. Aproveitar os momentos em família com muito mais peculiaridade e emoção já é um realidade para muitas famílias. Além de ser personalizável, a automação residencial WI-FI é versátil e muito prática.

Você conhece a nomenclatura High End?

O termo high end é extensamente utilizado no mercado. Ele pode ser usado para categorizar os produtos que são produzidos quase de forma artesanal, que trazem o conceito de luxo, sofisticação, exclusividade e alta performance.

Confira algumas dicas de como montar um verdadeiro Home cinema em casa

Tenha sempre cuidado com marcas muito novas

Não é muito aconselhável investir em equipamentos de uma marca nova, que receberam boas críticas em apenas uma ou duas publicações, e em apenas um ou dois produtos.

Ainda pior é quando o único entusiasta e avalista da marca é o vendedor ou representante, e este não tem o produto para demonstração.

Como identificar e escolher os equipamentos que mereçam a classificação de high end?

Escolher marcas renomadas, com produtos bem avaliados e com um histórico longo de excelentes produtos high end, são uma escolha muito mais sensata. Mas é sempre bom conseguir tirar as próprias conclusões e ser o juiz final do produto ou sistema que está pensando adquirir.

Quando analisar o seu futuro sistema de áudio e vídeo, há alguns pontos que precisam de atenção para fazer a escolha correta:

1. O equilíbrio geral do som é bom, os instrumentos e vozes soam naturais, reais. Sem predominância de uma faixa de frequências sobre outras?

2. Os graves não soam anêmicos, ou retumbantes, não há sobreposição sobre outras frequências. As notas soam limpas e articuladas?

É possível distinguir claramente o som do bumbo da bateria de as notas do contrabaixo. Os tímpanos de orquestra possuem aquele som metálico característico, possuem bom ataque e velocidade, são claramente delineados?

3. Os médios devem ser líquidos, doces, e acariciar seus ouvidos, as vozes devem ser naturais, sem nasalização ou estridência e os sons instrumentais devem ter seus timbres preservados, com bom corpo e presença. E não apagados e distantes.

Devem soar tão naturais como o violão acústico que aquele seu amigo insiste em tocar nas reuniões em que rola aquele MPB nostálgico, aquele sambinha improvisado!

4. E os agudos? Ah, estes devem ser suaves e extensos, sem nenhum traço de metalização ou sibilância, devem ficar no ar, etéreos, pairando e esvanecendo lentamente em um palco infinito…

5. Se o equilíbrio tonal é bom, meio caminho está andado. Mas não é tudo! Por exemplo, mini monitores de estúdio possuem bom equilíbrio e timbre, mas, por utilizarem woofers de pequenas dimensões, não apresentam a extensão e potência acústica necessárias nas baixas frequências para uma reprodução adequada dos graves.

Smart Home Emplavi 

Quer conhecer de perto essa tecnologia e saber mais sobre as novidade em automação residencial WI-FI? A Emplavi traz no próximo sábado, o terceiro workshop Smart Home Emplavi, dia 21 de outubro às 10h na central de vendas e decorados da Emplavi no Noroeste. 

Sinta toda a experiência incrível de estar dentro de um cinema de última geração com os melhores equipamentos de som e vídeo que existem no mercado, diretamente vindos de Los Angeles, California.

Para mais informações clique aqui. Aguardamos a sua presença!

Você também pode gostar
lançamentos no noroeste
Lançamentos no Noroeste da Emplavi: O futuro de Brasília está aqui
3 suítes noroeste
3 suítes noroeste Emplavi: conheça o Parque das Hortênsias exclusivo por natureza
Emplavi 35 anos
Emplavi 35 anos: Celebrando o presente, construindo o futuro…

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This