Mercado Imobiliário

Emplavi encerra 2018 celebrando grandes realizações e com as melhores expectativas para 2019

Com a conclusão e entrega de quatro novos empreendimentos em Brasília, além de seis novos lançamentos no ano, a Emplavi, maior construtora de Brasília, comemora seus resultados e realizações em 2018 com a certeza de que o momento do mercado imobiliário em Brasília é de recuperação e de grandes perspectivas para o próximo ciclo.

Em entrevista à revista GPS, Alexandre Oliveira, gerente de Marketing e Inteligência Imobiliária da Emplavi, faz um balanço do ano e projeta mais um período de grandes realizações para a Emplavi. Confira na íntegra a entrevista

– A Emplavi é uma das construtoras que mais se destacaram em 2018. Qual é a sua avaliação do ano?

Temos plena convicção de que foi um ano muito especial para nós. Um ano de realizações que marcaram o cenário imobiliário do Distrito Federal , com a entrega de quatro grandes obras de dois, três e quatro quartos no Setor Noroeste, além de seis novos lançamentos que somados , representaram mais de meio bilhão de reais em novos investimentos no mercado local,  consolidando a liderança da Emplavi como a maior construtora de Brasília e a maior e mais diversificada oferta imobiliária da cidade.

Ao contrário de muitas construtoras que recuaram e praticamente paralisaram suas operações durante a maior recessão econômica da história do país, a Emplavi decidiu acreditar mais uma vez no grande potencial do mercado imobiliário de Brasília, ampliando suas operações, lançando novos empreendimentos e avançando em melhorias constantes, fazendo cada vez mais com menos e, assim, ampliando sua participação no mercado. Garantimos milhares de empregos diretos e indiretos, cumprindo a missão social da empresa e contribuindo decisivamente para o desenvolvimento econômico de Brasília, colhendo o bônus de suas conquistas no decorrer desse período, coroando 2018 com um ciclo vitorioso sinalizando muito sucesso para 2019.

Central de Vendas e Decorados Emplavi Noroeste - SQNW 102

Central de Vendas e Decorados Emplavi Noroeste

– O ano foi de expressivas melhoras na economia brasileira. O mercado imobiliário do DF sentiu essas mudanças?

Sim, na verdade, essa melhoria vem sendo construída desde 2017, quando as primeiras medidas do novo governo começaram a ter impacto positivo na economia. Um dos setores mais afetados pela crise, a construção civil, foi um dos primeiros a dar sinais de recuperação, com aumento da demanda por imóveis novos, a volta do crédito mais barato e mais flexível, a queda da taxa Selic e a melhora da confiança do consumidor no país. Esses fatores tornaram-se decisivos para a composição do cenário de recuperação no setor. 2018 foi o ano da consolidação dessa melhora. As vendas aceleraram, os estoques das construtoras foram praticamente liquidados e hoje estamos vivendo o final de um ciclo no mercado imobiliário no Brasil com grandes perspectivas para uma nova fase de recuperação ainda mais acelerada. Os números estão apontando nessa direção.

– O ano de 2019 será de transição. Entrará uma estrutura política totalmente repaginada. Quais são as expectativas da empresa com o novo governo?

O novo governo tem o compromisso de realinhar as bases econômicas do país através de medidas que irão diminuir o déficit de suas contas, aumentar investimentos e reaquecer a economia com queda do desemprego e aumento da renda. A partir dessas medidas, estima-se que o PIB cresça no primeiro ano algo entre 2% e 3% se acelerando a partir do segundo semestre de 2019 já com as medidas em pleno vigor.

Nesta perspectiva, o mercado imobiliário melhora suas expectativas e aumenta investimentos.

– Na contramão de outras construtoras, a Emplavi optou por investir. Quais foram os lançamentos e as entregas da incorporadora em 2018?

Como já adiantamos, foram entregas muito significativas, que ratificaram os compromissos da empresa com seus clientes e fortaleceram ainda mais os princípios nos quais a Emplavi tem se estabelecido em 36 anos de história e mais de 29 mil imóveis entregues em Brasília: Solidez, segurança e credibilidade.

Em março foi entregue o primeiro dos quatro novos empreendimentos da construtora finalizados em 2018: O Parque das Orquídeas, um quatro suítes Premium na quadra 102. Depois foi a vez do Jardins dos Hibiscos, dois quartos, e do Jardins dos Flamboyants, três suítes, ambos na SQNW 106. E por fim, em outubro foi entregue o Jardins dos Ipês, quatro suítes, na quadra 104, de frente para o Parque Burle Marx.

Jardim dos Lírios

Parque das Hortênsias

Parque das Acácias

Parque das Tulipas

 

 

 

 

 

 

– Como a empresa está se preparando para o próximo ano? Quais novidades que o público pode aguardar?

A Emplavi não para de crescer e avançar. Além dos seis novos lançamentos em 2018 e que já são sucesso de vendas, alguns com mais de 50% já comercializados e com obras aceleradas, a empresa já começa a se preparar para o início de 2019, com três novos lançamentos de dois, três e quatro quartos no Setor Noroeste , o que vai possibilitar mais oferta imobiliária no Plano Piloto.

Na vanguarda das tendências arquitetônicas e evoluindo continuamente em seus processos construtivos, a Emplavi busca, a cada novo projeto, soluções tecnológicas que garantem mais eficiência, economia e qualidade aos seus empreendimentos, agregando diferenciais inovadores e conceitos que reforçam ainda mais o alto padrão e um novo estilo de morar e viver em Brasília.

– O que diferencia a Emplavi das outras construtoras?

Já são 36 anos de história pautada na transparência, respeito e comprometimento com o cliente. Afinal, são mais de 29 mil imóveis entregues no prazo, nas melhores localizações de Brasília. Um legado que atesta sua capacidade empreendedora na Capital Federal e sua liderança no mercado imobiliário de Brasília.

Este reconhecimento e confiança por parte dos consumidores se dá, em grande parte, pelo fato de toda a operação ser concentrada na própria construtora há décadas. Ou seja: desde a concepção do projeto até a construção e venda do imóvel. Esse diferencial garante a total qualidade do produto e do atendimento.

São centenas de colaboradores, divididos em equipes multidisciplinares, nas diversas frentes de trabalho, envolvidos e comprometidos diretamente com a excelência nos serviços prestados e no sucesso do cliente Emplavi.

Continuar construindo histórias felizes e acreditando sempre no futuro de Brasília é o que faz a Emplavi investir cada vez mais em seus diferenciais competitivos, aperfeiçoando seus processos, consolidando sua liderança de mercado e renovando a sua esperança em novos ciclos de conquistas e realizações.

 

Você também pode gostar
automação Residencial WI-FI
Automação residencial WI-FI : 05 motivos para você ter em sua casa
Momento oportuno para o mercado imobiliário em Brasília
Cenário Econômico Impacta o Mercado Imobiliário na Reta Final de 2018
O valor do m² em Brasília: entenda a precificação.

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This