Arquitetura Cultura e Lazer

Home Theater : confira 7 erros comuns na hora de montar

Home Theater

A experiência de reunir toda a família para assistir a um filme, com muita pipoca, já virou rotina nos lares atuais. O Home Theater , ou Home Cinema, é um item cobiçado pelos moradores na hora de planejar a nova casa e, agir por impulso, pode gerar frustração na hora de usufruir dos equipamentos. Por isso, vamos ajudar você a não cometer os erros mais comuns.

Na hora de montar o Home Theater dos sonhos, as dúvidas são inúmeras. E, para que a experiência seja perfeita e para que você não tenha dor de cabeça no futuro, pesquise, peça indicações e leia sobre as novidades no mercado.

Já demos dicas de como montar um Home Cinema com produtos High End e as vantagens da automação residencial na hora de dar mais vida para o seu lar. Agora, listamos os 7 erros mais comuns que você não deve cometer na hora de montar o seu cinema particular.

1- Instalar a TV ou tela em local com incidência de luz.

Antes de escolher uma TV ou um projetor, é fundamental definir em que ponto da sala o equipamento ficará melhor: calcule a distância, o tamanho e a posição de visualização. É de suma importância que a tela jamais fique na frente de janelas ou de luminárias, pois a luz tem de ser indireta.

Além disso, a cor da parede deve respeitar tons neutros. Evite o excesso de objetos e opte por usar luzes que sejam dimerizáveis. Outra dica importante é utilizar cortinas escuras. Procure vivenciar a experiência de assistir à uma demonstração em showrooms especializados e sinta a ambientação e a aplicação dos produtos desejados antes de fechar negócio.

2- Misturar produtos novos com usados.

A tecnologia evolui. E, por conta disso, televisões, projetores e receivers mudam frequentemente. Isso se deve, principalmente, pela constante atualização dos processadores mais avançados, que buscam tornar mais simples a operação e as conexões. Por isso, escolha produtos que estão aptos a receber upgrades.

3- Comprar só com base no preço.

O erro mais comum que deve ser evitado a todo custo é fazer a escolha dos equipamentos com base no menor preço. Faça pesquisas, entenda o mínimo de um sistema e, principalmente, não faça compra por impulso. Uma dica valiosa é procurar experiências com amigos.

Faça um planejamento a médio prazo e procure lojas especializadas com boas avaliações e com depoimentos confiáveis. Caso contrário, o barato acaba saindo caro no final.

4- Desequilibrar a relação entre caixas e amplificação.

A procura pela experiência de áudio impactante no Home Theater pode ser confundida com a altura do volume. Respeite a geometria da sala e evite volumes muito altos. Para que o ambiente seja devidamente preenchido, é fundamental escolher equipamentos com a potência necessária.

5- Posicionar as caixas acústicas sem critério.

Elabore um bom projeto com profissionais qualificados e credenciados e saiba quais são as características acústicas do ambiente escolhido.

Um ponto de atenção é a estrutura de construção da passagem dos cabos. Saiba previamente o cálculo da distância entre as caixas, o grau de dispersão de seus alto-falantes e a propagação dos efeitos surround.

6 – Descuidar da proteção elétrica para o Home Theater.

Equipamentos de áudio e de vídeo exigem alimentação elétrica independente e com o devido aterramento. Atente-se a segurança elétrica para o seu sistema. Observe também “sujeiras” no sinal fornecido pelas distribuidoras de eletricidade, pois elas podem afetar a qualidade de áudio e de vídeo.

7- Verifique se o seu empreendimento é compatível com essa tecnologia.

Verifique as condições do sistema elétrico da residência. Na hora de escolher o seu próximo empreendimento, tenha a certeza de que ele está preparado para atender as novas tecnologias para que você e a sua família desfrutem dessa experiência da melhor forma possível.

A Emplavi possui, em seus novos empreendimentos no Noroeste, infraestrutura para automação residencial Wi-Fi. Os apartamentos têm projetos surpreendentes e inovadores. Eles acompanham as inovações tecnológicas, assim proporcionando uma nova experiência de bem-estar para você e para a sua família.

Smart Home Emplavi

Quer conhecer de perto essa tecnologia e saber mais sobre as novidades de automação residencial Wi-Fi? A Emplavi traz no próximo sábado, o Smart Home Xperience, dia 28 e 29 de outubro às 10h na central de vendas e decorados da Emplavi no Noroeste.

Venha descobrir a experiência incrível de estar em um Home Cinema de última geração com os melhores equipamentos de som e vídeo que existem no mercado, recentemente apresentado na CEDIA (Custom Electronics Design and Installation Association) Expo 2017, a maior conferência de áudio, vídeo e automação do Mundo, em San Diego – Califórnia.

Para mais informações clique aqui. Aguardamo

Você também pode gostar
automação Residencial WI-FI
Automação residencial WI-FI : 05 motivos para você ter em sua casa
cozinha planejada
Cozinha planejada: 4 dicas na hora de elaborar o seu projeto.
Automação residencial, a sua residência com mais vida

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This