Emplavi Mercado Imobiliário Noroeste

A reta final de 2017 é o momento ideal para a conquista de um imóvel de alto padrão em Brasília.

imóvel de alto padrão

Aumenta a confiança do consumidor no mercado imobiliário que se recupera de um ciclo influenciado pela recessão econômica dos últimos anos. Todavia, a partir do segundo semestre de 2017, a queda dos juros e a oferta de crédito imobiliário com taxas mais atrativas e acessíveis, vêm impactando positivamente as previsões de todo o mercado brasileiro , nessa reta final de ano.

O fim da onda de distratos no DF é outro fator que indica essa retomada, associada à recuperação da renda e do emprego que juntos voltam a criar um ambiente propício para que as vendas de imóveis comecem a esboçar uma grande melhora. Os novos lançamentos e as vendas de imóveis novos voltaram a acontecer em ritmo mais animador. No acumulado do ano até junho, os lançamentos cresceram 8,7%, em comparação com o mesmo período de 2016.

O mercado imobiliário de Brasília está seguindo os mesmos passos do cenário nacional. Com o aumento da confiança por parte dos brasilienses, a busca por imóveis se intensifica, sobretudo na região do Plano Piloto, onde historicamente se concentra a maior demanda por imóveis de alto valor agregado na cidade. 

O mercado imobiliário vive o melhor momento dos últimos anos

O mercado imobiliário brasileiro vem demonstrando força no último trimestre de 2017. Apesar da crise financeira dos últimos anos, a economia está se recuperando e são muito positivas as previsões de crescimento já no início do próximo ano.

Os Indicadores que comprovam essa melhora são: a revisão de crescimento do PIB Brasileiro feita pelo FMI para 2018, a fuga de capitais das aplicações financeiras — motivadas pela queda da taxa Selic para níveis próximos de 7% a.a já em 2017, os próprios indicadores imobiliários, como a diminuição dos estoques nas construtoras e o crédito imobiliário mais barato e acessível, são ótimos exemplos. Os financiamentos concedidos para compra ou construção de imóveis por bancos são maiores este ano se comparados ao mesmo período do ano anterior.

Tudo isso torna a reta final de 2017 muito atrativa para aquisição de imóveis novos. Sobretudo no segmento alto padrão em Brasília e, em especial, no setor Noroeste, onde a demanda por novas unidades continua subindo.

Taxa Selic e o impacto no mercado imobiliário

A sigla SELIC é a abreviação de Sistema Especial de Liquidação e Custódia. Resumindo, ela é a taxa média de juros que o governo brasileiro paga quando realiza empréstimos tomados de instituições bancárias.

A tendência é que quanto mais ela cresça mais os bancos emprestem dinheiro ao governo a fim de aumentar os seus rendimentos. Uma vez que ela diminui, os bancos tendem a liberar mais empréstimos direto ao consumidor, aumentando a oferta de capital disponível no mercado.

Um dos fatores que influenciaram na retomada do setor imobiliário, além da confiança do consumidor estar crescendo perante a economia, é a redução dessa taxa.

A Selic foi reduzida de 8,25% para 7,5% ao ano no último mês de outubro. A expectativa é ainda mais animadora. Estima-se que a Selic tenha nova queda, chegando aos 7% ainda em dezembro deste ano, será o menor patamar desde abril de 2013. Com isso, a oferta de crédito dá os primeiros sinais dessa recuperação do mercado.

Oferta de imóveis no Noroeste e o impacto no novo ciclo 2018-2020

O Noroeste continua em plena expansão. No dia 15 de novembro, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o Setor Habitacional Noroeste para vistoriar as obras de infraestrutura e urbanismo que estão sendo realizadas no local.

Fazem parte dessas melhorias a instalação do Parque Burle Marx, a construção de quatro praças e a colocação de 240 mil metros quadrados (m²) de grama. Destes, 57 mil metros quadrados serão implementados ainda este ano, segundo as estimativas do governo.

Se, por um lado, a busca por imóveis novos no setor está crescendo cada vez mais; por outro, o baixo número de lançamentos realizados nos últimos anos fez com que o estoque de imóveis prontos e novos nas construtoras diminuísse.

Essas duas forças combinadas deverão impactar os preços dos imóveis no setor já no início de 2018, sobretudo os das unidades que serão entregues no mesmo ano. Vale ressaltar que a Emplavi é a construtora com a maior oferta de imóveis prontos para o próximo ano no Noroeste. 

Obras aceleradas Emplavi

Com o novo cenário econômico, a Emplavi está ainda mais confiante e em constante evolução. Prova disso são os novos empreendimentos de 2,3 e 4 quartos de altíssimo padrão , nas melhores localizações do setor Noroeste, que já estão com as obras em fase final de acabamento e com a entrega para 2018.

Além disso, já iniciou no segundo semestre de 2017 um novo ciclo de lançamentos, começando pelo Parque das Hortênsias, o novo 03 suítes na quadra mais alta do noroeste – SQNW – , 102  que já está com mais de 20% vendido apenas na fase de pré-lançamento 

A Emplavi sabe que a decisão de comprar um imóvel é um passo importantíssimo na vida das famílias. Exige pesquisa, planejamento e atenção aos detalhes de acabamento, padrão construtivo, localização, posicionamento e um planejamento de longo prazo onde a segurança de ter a melhor escolha é essencial para a realização de um excelente negócio.

Comercializar imóveis com tecnologia de ponta, priorizando a segurança, o alto padrão de acabamento e a qualidade de vida de seus clientes como  resultado de uma perfeita sintonia entre planejamento, gestão qualificada e processos construtivos de alto valor agregado é o que faz da Emplavi , a empresa líder em seu segmento no DF, com mais de 35 anos construindo histórias felizes em Brasília e com  mais de 28.000 imóveis entregues no prazo.

Mês de oportunidades Emplavi 2017

Está vendo por que esse é o melhor momento dos últimos anos para aquisição de um imóvel de alto padrão no setor Noroeste? As perspectivas de melhora da economia, associada à queda de juros do financiamento imobiliário e a baixa oferta de imóveis novos e prontos no bairro a partir de 2018, deverão impactar os valores de imóveis no Plano Piloto , sobretudo no Noroeste.

Com o mês de oportunidades Emplavi, você vai viver no imóvel que sempre sonhou, com a certeza de ter feito um excelente negócio, na hora certa.

E para celebrar esse momento, a Emplavi convida você e sua família para um encontro muito especial : O COQUETEL DE OPORTUNIDADES EMPLAVI 2017 –  dias 25 e 26 de Novembro na Central de vendas e decorados Emplavi Noroeste – SQNW 102 , das 10hs as 18hs.

A diretoria Emplavi e sua equipe comercial estarão esperando você e sua família para, juntos: finalizarmos sua jornada de compra, realizarmos um excelente negócio, na hora certa, e celebrarmos juntos a conquista do imóvel da sua vida!

Então acesse agora clicando aqui ou converse com nossa equipe comercial pelos telefone (61) 4042-5339 ou pelo Whatsapp (61) 99632-0022, escolha o melhor horário e venha conferir de perto o que preparamos para você.

Você também pode gostar
lançamentos no noroeste
Lançamentos no Noroeste da Emplavi: O futuro de Brasília está aqui
5 dicas na hora de comprar o primeiro imóvel
Noroeste ressignifica o conceito de viver

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This