Mercado Imobiliário

O 2º Semestre de 2018 pode ser o melhor momento para comprar imóveis no DF

O 2º Semestre de 2018 pode ser o melhor momento para comprar imóveis no DF

A indústria da construção civil é um dos pilares mais importantes da indústria brasileira. Não por acaso, é um dos setores mais impactados pelas oscilações econômicas sofridas pelo País e um dos primeiros a dar sinais de melhora quando esta economia volta a crescer.

O mercado imobiliário, um dos segmentos mais importante nessa cadeia produtiva , também acompanha este movimento, alternando ciclos de grande demanda com ciclos de estabilização.

O resultado disso é que, apesar de ser um país com mais de 7,7 milhões de déficit de moradias (IBGE 2015 – Valor econômico) essas oscilações econômicas têm um impacto direto sobre a oferta de novos imóveis, contribuindo ainda mais para o aumento desse déficit e , muitas vezes, para o desequilíbrio entre demanda e oferta. 

A recessão econômica e seus impactos na oferta de imóveis novos no Brasil

O exemplo mais recente desse movimento foi o que aconteceu nos últimos anos no Brasil. Com a taxa SELIC em 14% ao ano, as empresas tiveram dificuldade de financiar as obras de novos empreendimentos e, da parte da demanda, era difícil concorrer com as aplicações financeiras e atrair  clientes a investir na compra de imóveis em fase de lançamento, popularmente conhecidos como “imóveis na planta”.

Leia: Vantagens de se comprar um imóvel na planta

Com o dinheiro aplicado, o comprador passou a apostar na estagnação do valor do m² durante o período de obras, provocada pela grave recessão  econômica, amplamente analisada aqui em nosso blog em publicações anteriores, enquanto que seu dinheiro, aplicado em algum fundo de renda fixa remunerado pela SELIC , oferecia rendimentos superiores à inflação, sem maiores riscos. Assim, ele planejava adquirir este mesmo imóvel pronto, 03 anos depois, com o mesmo valor de lançamento, lucrando com o ganho financeiro obtido no mercado financeiro, durante o período de obras.

Com a demanda em baixa e os riscos de empreender aumentando, incorporadores/construtores, também fizeram essa conta e o resultado disso foi a interrupção de novos lançamentos e a estagnação do setor imobiliário, agravando ainda mais a produção e a oferta de imóveis novos por todo o País.

Em Brasília, o recuo da  grande maioria dos incorporadores em investir em novos lançamentos na cidade, sobretudo neste período entre 2013 e 2016, diminuiu significativamente a oferta de novos imóveis na capital, como podemos comprovar pela última pesquisa do IVV – Indice de Velocidade de Vendas de Brasília divulgada pela empresa de pesquisa Opinião que demonstrou que em 2018 , o Distrito Federal atingiu o nível mais baixo dos últimos anos em oferta de imóveis novos.

Escassez de imóveis novos em Brasília de acordo com pesquisa do IVV

A virada da economia e do Mercado imobiliário no final de 2017

Com a melhora da economia no final de 2017 , a taxa SELIC despencou e todo o modelo de negócio baseado na manutenção de juros altos começou a se desmantelar . A lógica de deixar o dinheiro no banco durante o período de obras, apostando na estagnação do valor do imóvel se inverteu. O dinheiro das aplicações financeiras voltou para o mercado  e o imóvel , como sempre, passou a ser uma das melhores alternativas de investimento e grandes oportunidades começaram a surgir, principalmente para quem já tinha se planejado para este momento. O resultado desse movimento foi o aquecimento nas vendas, a diminuição dos estoques de imóveis prontos nas incorporadoras e aumento do déficit na oferta de novos imóveis, fruto da falta de novos lançamentos durante o período de estagnação econômica.

Esse cenário de melhora é também demonstrado pela mesma pesquisa sobre o IVV – Indice de Velocidade de Vendas de Brasília divulgada pela empresa de pesquisa Opinião.

Pesquisa mostra a melhora do cenário e o momento para comprar imóveis

Pouco a pouco, o mercado imobiliário conquista novamente a confiança do mercado, e na Capital Federal não poderia ser diferente. Afinal, juros menores tendem a movimentar o mercado de crédito e investimentos imobiliários. Além do mais, o investimento em imóveis é a melhor opção para o investidor conservador neste momento de retração das taxas de juros. Isto porque a redução da Selic tende a fazer com que as taxas de retorno da renda fixa caiam consideravelmente.

Veja no quadro abaixo 04 razões principais que justificam o otimismo do Mercado imobiliário em Brasília, para a reta final de 2018

04 razões principais que justificam o otimismo do Mercado imobiliário em Brasília para o segundo semestre de 2018

O Setor Noroeste e o cenário de otimismo na Capital Federal

Neste cenário de oportunidades, o Setor Noroeste, o mais novo bairro nobre de Brasília, vêm se destacando como um dos lugares mais procurados por famílias que buscam qualidade de vida e valorização imobiliária em Brasília.

Enquanto em 2017 foram apenas 04 novos lançamentos, o nível de procura por imóveis faz com que o lado da oferta passe a reagir e, para 2018 teremos uma maior quantidade de novos lançamentos, ratificando o viés de crescimento e valorização do Setor Imobiliário na Capital Federal. Esta nova dinâmica de Mercado vem se concentrando muito no segmento de alto padrão, faixa que sofreu a maior restrição de oferta nos últimos anos,

Dentre as empresas mais atuantes no Setor Noroeste, destaca-se a maior construtora de Brasília, a Emplavi, com 36 anos atuando no Mercado imobiliário de Brasília e presente no bairro desde 2009.

O 2º Semestre de 2018 pode ser o melhor momento para comprar imóveis no DF

Jardins dos Hibiscos, 02 quartos (sendo 01 suíte) na SQNW 106, será entregue até agosto de 2018

Juros baixos, aplicações financeiras em queda, crédito imobiliário mais barato, pressão sobre os preços dos imóveis no Noroeste , formam um cenário de grandes oportunidades para quem deseja viver e morar em Brasília, realizando um excelente negócio no 2º Semestre de 2018.

Emplavi: A maior e mais diversificada oferta imobiliária de Brasília

Líder no segmento alto padrão em Brasília, com mais de 28.000 imóveis entregues no prazo, a  Emplavi, maior construtora de Brasília se preparou para este momento com a maior e mais diversificada oferta de imóveis de alto padrão de 02, 03 e 04 quartos no Setor Noroeste, prontos para morar e lançamentos com obras já iniciadas.

Além do mais recente 04 suítes Premium Parque das Orquídeas na SQNW 102, entregue em Março deste ano e dos empreendimentos Jardins dos Hibiscos, com 02 quartos, o Jardins dos Flamboyants com 03 suítes, ambos na SQNW 106 e do Jardins dos Ipês 04 suites, na SQNW 104, que serão entregues até Agosto de 2018, marcando a nova paisagem do melhor bairro de Brasília, a empresa já iniciou um novo ciclo de lançamentos  que irão ampliar sua liderança no segmento alto padrão de Brasília. São eles: Jardins dos Lírios (apartamento de 02 quartos, sendo 01 suíte), Parque das Hortênsias (03 suítes) e Parque das Tulipas (04 suítes e opções de reversibilidade).

Sempre acreditando no futuro do País e, sobretudo, de Brasília, a Emplavi e seus colaboradores, seguem avançando com firmeza e obstinação, investindo na produção e oferta de imóveis de qualidade superior. Todos com grande potencial de valorização e liquidez em novos e grandes projetos nas regiões mais valorizadas de Brasília, desenhando assim um novo cenário de grandes expectativas e realizações, com cada vez mais histórias felizes para contar.

abrindo o segundo semestre do Mercado Imobiliário de Brasília com chave de ouro, ou melhor com as chaves de um novo imóvel.

Jardins dos Flamboyants, 3 suítes na SQNW 106, será entregue até agosto de 2018

Mês de Oportunidade Para Comprar Imóvel

Para celebrar o momento de realizações, novos lançamentos e perspectiva de valorização imobiliária iminente em Brasília, a Emplavi se antecipa mais uma vez e sai na frente com a campanha “Mês de Oportunidades Emplavi 2018”. São diversas ações durante o mês, abrindo o segundo semestre do Mercado Imobiliário de Brasília com chave de ouro, ou melhor com as chaves de um novo imóvel.

Além de oferecer o maior e mais diversificado portfólio de imóveis de alto padrão do Noroeste, a nova campanha visa proporcionar uma nova chance de fechamento de negócios em condições especiais.

Então aproveite o momento e clique aqui e agende sua visita nossa CENTRAL DE VENDAS E DECORADOS EMPLAVI NOROESTE – na SQNW 102 – NOROESTE e surpreenda-se com o alto padrão de nossos empreendimentos, nossos diferenciais construtivos e as condições imperdíveis de negociação e realize o negócio da sua vida, no imóvel que sempre sonhou. 

Momento certo para comprar imóvel no DF! Conheça a Central de Vendas e Decorados Emplavi Noroeste.

Porque o momento é AGORA. E o imóvel é EMPLAVI.

Você também pode gostar
Mês de Oportunidades Para Comprar Imóvel em Brasília
Mês de Oportunidade Para Comprar Imóvel
imóvel de alto padrão
A reta final de 2017 é o momento ideal para a conquista de um imóvel de alto padrão em Brasília.
automação Residencial WI-FI
Automação residencial WI-FI : 05 motivos para você ter em sua casa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This