Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário aquecido em Brasília acelera vendas de lançamentos

Após período de recuperação gradual, velocidade de vendas de imóveis na planta aumentou 40% no último trimestre e indica um final de ano surpreendente para o setor no DF

    
Desde 2017, o Mercado Imobiliário vem apresentando gradual recuperação acompanhando o ajuste fiscal , a queda dos juros  e a retomada da economia em geral.

Porém, a partir do segundo semestre de 2018, essa recuperação se acelerou, provocando, em agosto/2018, um aumento de 40% no Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis na planta em Brasília, em relação a maio/2018 , de acordo com pesquisa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF) juntamente com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF) e o SEBRAE-DF, divulgada em setembro/2018, que identificou essa grande evolução no período, conforme detalhado abaixo:

Fatores que justificam essa evolução

Além da manutenção da taxa SELIC em 6,5% até o final de 2018, que derrubou o custo do financiamento imobiliário, atraindo mais investimentos para o setor e barateando os custos do financiamento imobiliário, há outros fatores que justificam esta evolução no DF.

A baixa oferta de imóveis residenciais novos e prontos; o aumento no índice de confiança do consumidor que está mais decidido a assumir compromissos financeiros de longo prazo e a antecipação de negociações previstas para 2019, sobretudo por parte daqueles clientes que dependiam de um cenário mais favorável de confiança e otimismo ou mesmo da venda de um outro imóvel.
Dentro desse novo cenário, a compra de imóveis na planta torna-se uma opção de investimento mais planejada e rentável, especialmente diante das expectativas positivas quanto ao futuro da economia. Além disso, a flexibilidade maior no planejamento de compra de imóveis na planta e a atratividade para quem deseja aportar mais recursos durante a obra em troca de mais benefícios, implicou diretamente no aumento significativo do IVV, consolidando a reversão total de um ciclo negativo no segmento, sobretudo em razão das altas taxas de juros que impactam diretamente o setor, durante o longo período de recessão econômica no Brasil nos últimos anos.  

Outro fato decisivo para a melhora geral do cenário, foi a elevação do teto de R$ 900 mil para R$1,5 milhão no valor máximo para compra de imóveis com uso do FGTS, anteriormente prevista para janeiro de 2019 e antecipada para outubro de 2018, acelerando negócios em imóveis usados impactando a demanda por imóveis novos ou na planta.

Uma janela de oportunidade se abre no Mercado Imobiliário nesta reta final de 2018

Apresentamos, no quadro abaixo, a evolução do Mercado Imobiliário desde 2015 sob três aspectos que impactam diretamente seu desempenho: a taxa SELIC , a velocidade de vendas e a valorização Imobiliária .

Observa-se nesta análise, que a reta final de 2018 será um dos momentos mais favoráveis dos últimos anos para investimentos em imóveis. A perspectiva de aumento da demanda por imóveis – IVV -, já pressiona os preços dos imóveis, sobretudo, no Setor Noroeste, região que oferece os melhores empreendimentos da capital a preços ainda abaixo de regiões mais consolidadas, como a Asa Norte, e já indica aumento no valor médio do m² em Brasília.  Além disso, o ajuste da taxa SELIC para os patamares de 8%, já previsto para início de 2019, reforça a ideia que de fato existe uma janela de oportunidade aberta até o fim deste ano no mercado imobiliário da capital. Veja abaixo esta evolução:


COQUETEL CELEBRA EMPLAVI 2018: O MELHOR NEGÓCIO PARA O IMÓVEL DA SUA VIDA ESTÁ AQUI

Na onda positiva do novo cenário político e econômico, iniciamos a campanha CELEBRA EMPLAVI 2018, no melhor momento para compra de imóveis dos últimos anos.

Queremos comemorar com você o melhor negócio para o imóvel da sua vida, trazendo condições especiais no mês de novembro.

 

A Emplavi tem a maior e mais diversificada oferta imobiliária de Brasília, com lançamentos de alto padrão de 2, 3 e 4 quartos no Noroeste, além de um lançamento comercial no Sudoeste.

Para saber mais fale com nossos corretores pelo telefone (61) 4042-5339 ou pelo WhatsApp (61) 9 9632-0022. Ou se preferir, agende sua visita online, clicando aqui. Feche seu ano em grande celebração!

Conheça os lançamentos da Emplavi:

Jardins dos Lírios: 2 quartos, sendo 1 suíte, e até 4 vagas na garagem, sustentabilidade, conforto e segurança.

Parque das Hortênsias: 3 suítes e até 4 vagas na garagem, exclusividade de uma vida cercada pelo verde.

Parque das Tulipas: 4 suítes com opções de reversibilidade, onde o belo e o sofisticado se encontram.

Parque das Acácias: 4 suítes Premium para você viver o absoluto. 

Platinum Mall: empreendimento 100% comercial e corporativo na principal avenida do Setor Sudoeste.


 

 

Você também pode gostar
Os Impactos da Selic sobre o Mercado Imobiliário no Segundo Semestre de 2018
A Manutenção da Selic em 6,5% e os impactos desta decisão para o Mercado Imobiliário em Brasília
automação Residencial WI-FI
Automação residencial WI-FI : 05 motivos para você ter em sua casa

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This