Noroeste

Noroeste: o bairro que saúda o futuro na cidade de Brasília

noroeste visto de cima

Noroeste. O primeiro bairro ecológico do Brasil que revoluciona o conceito de morar e viver no Plano piloto

Você já foi ao novo bairro Noroeste em Brasília?

Idealizado pelo urbanista Lúcio Costa, o Noroeste faz parte do anteprojeto elaborado entre 1985 a 1987, “Brasília Revisitada”. Seguindo os traços e conceitos vanguardistas da cidade, e tendo como ponto essencial de sua elaboração, a preocupação com o equilíbrio entre as escalas “bucólica” e “urbana” deu origem ao setor que apresenta a convergência perfeita entre localização privilegiada em Brasília, sustentabilidade ambiental e inovação tecnológica de seus empreendimentos.


Próximo à shoppings, faculdades, centros clínicos e hospitalares, além de ótimos restaurantes e supermercados, o bairro também conta com comércio local planejado e o futuro Parque Burle Max, representando um marco na história urbanística da capital federal e um novo conceito de morar e viver no Plano Piloto.

E, para aproximarmos ainda mais você dessa nova realidade, separamos aqui cinco motivos para você escolher morar no melhor bairro de Brasília:

Localização

O Noroeste está em uma posição privilegiada: a poucos minutos do eixo Monumental, que atravessa todo o centro de Brasília. Apesar de próximo ao centro, conserva uma tranquilidade quase única por se tratar de uma região muito preservada e calma. É possível se sentir fora da cidade, mesmo estando perto do centro.

Noroeste. O Bairro ecologicamente correto

Sendo o primeiro bairro ecológico do Brasil, desde a sua concepção, traz em seu Plano de Gestão Ambiental de Implantação , elaborado pela Terracap em parceria com diversas áreas governamentais voltadas ao meio ambiente e ao planejamento urbano da cidade, projetos com sistema de aquecimento solar que diminui o consumo de energia elétrica, sistema de coleta seletiva e tratamento do lixo (seco/orgânico), e projetos que trazem inovações como aproveitamento de energia solar.

Nesse ítem em especial, as novas tecnologias empregadas pela Emplavi em seus empreendimentos, superam os limites estabelecidos pelas normas do bairro, tornando-se importantes diferenciais em todos os seus empreendimentos.

Infraestrutura

Por possuir uma expectativa de densidade habitacional menor, assegura a seus moradores a tranquilidade de viver em uma região exclusiva e privilegiada na capital.

Além disso, o novo setor traz soluções urbanísticas, presentes em seu Relatório Final do Plano de Gestão Ambiental de Implantação elaborado pela Terracap, que favorece a circulação do pedestre, do ciclista e pessoas com deficiência, auxiliando na relação harmoniosa e produtiva, dos seus habitantes, com uma importante área verde da Capital Federal.

Padronização e Organização

Com planejamento urbano semelhante às tradicionais Super Quadras do Plano piloto, a disposição dos blocos foi organizada de forma estratégica para conservar ao máximo a vista livre e aproveitar a iluminação e ventilação natural, evitando a formação de ilhas de calor. Essa padronização ajuda na conservação dos móveis e do próprio apartamento, além de proporcionar mais conforto térmico e privacidade, evitando que blocos fiquem muito próximos ou de frente um para o outro.

Inovação e o Futuro

Seguindo o modelo mundial de bairros ecológicos, o Noroeste melhora a qualidade de vida de seus moradores, contribuindo para um futuro melhor e mais sustentável para a cidade, na medida em que sejam implementadas todas as diretrizes ecologicamente corretas na elaboração dos projetos, na realização de obras e no funcionamento do produto final.

Quer conhecer mais sobre esse que é o bairro do futuro? Confira o nosso eBook: Noroeste: o futuro é aqui e tira sua dúvidas.

 

Você também pode gostar
O Noroeste ressignifica o conceito de viver
Qualidade Construtiva : A Nova fronteira do alto padrão
empreendimentos emplavi nororeste
Obras aceleradas nos Empreendimentos Emplavi Noroeste

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This