comprar um imóvel Mercado Imobiliário

O valor do m² em Brasília: entenda a precificação.

Brasília tem um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil. O valor médio de R$8.238,00 fica atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, conforme apontado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

A capital do País, apesar de ter áreas destinadas à construção bem limitadas, tem demanda estável e crescente no mercado imobiliário. Desde 2015, a oferta de imóveis vem diminuindo, enquanto a demanda só aumenta a cada ano.


Entre os bairros mais valorizados destacam-se a Asa Norte, o Noroeste e o Sudoeste. E, para entender como se dá a precificação do metro quadrado em uma cidade ou bairro é importante conhecer as variáveis que compõem essa equação, tais como localização, área privativa e tipologia (2, 3, 4 quartos).  Entretanto, não são as únicas. Conceito, projeto, plantas, diferenciais construtivos e arquitetônicos, inovação, vista do imóvel, andar, acabamento, administração condominial, lazer, entretenimento, posicionamento solar, segurança e vizinhança são alguns aspectos que também têm grande influência no valor do imóvel. 

Você também pode gostar
Mercado Imobiliário aquecido em Brasília acelera vendas de lançamentos
Os Impactos da Selic sobre o Mercado Imobiliário no Segundo Semestre de 2018
Momento oportuno para o mercado imobiliário em Brasília
Cenário Econômico Impacta o Mercado Imobiliário na Reta Final de 2018

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This