Mercado Imobiliário

Tendências Brasília: O que esperar para o mercado imobiliário em 2018

Quando se fala do mercado imobiliário, percebemos um movimento cíclico, geralmente acompanhado a economia. Nos últimos anos, observamos esse mercado sofrer junto da instabilidade política e econômica, abalando a confiança de consumidores e investidores. Isso contribuiu para uma desaceleração do mercado imobiliário, agravada pela baixa oferta de crédito imobiliário e a perda do poder de compra de quem precisava financiar imóveis no Distrito Federal – sobretudo no Plano Piloto, onde os imóveis possuem um alto valor agregado. 

Gradativamente, os indicadores econômicos se fortalecem e consolidam a tendência para 2018, de um novo ciclo de crescimento e valorização imobiliária, ja percebido nesta reta final de 2017.

Mas o que exatamente acontecerá no mercado imobiliário em 2018 em Brasília?

Existe um movimento neste momento que demonstra claramente a recuperação em todos os segmentos da economia brasileira. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo está prevista para fechar 2017 em 3,2%, abaixo da meta do governo, de 4,5%a.a.

Além disso, no final desse ano, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) atingiu o maior valor desde janeiro de 2015. A queda histórica da taxa Selic para 7% a.a – que obriga investidores a saírem das aplicações financeiras mais estáveis (tesouro direto, poupança, etc.) e buscarem alternativas mais seguras e rentáveis (imóveis , commodities , etc.). A taxa, associada ao aumento do poder de compra e de acesso mais facilitado e amplo ao financiamento imobiliário, já impacta o segmento imobiliário de Brasília. Ele registra queda nos estoques das construtoras no segundo semestre de 2017.

Nesse cenário de confiança retomada e mais acesso a crédito, já se percebe uma expansão na demanda por imóveis em Brasília, sobretudo no Plano Piloto, onde mesmo com os novos lançamentos, surgindo principalmente no Noroeste, a oferta de imóveis vem diminuindo rapidamente. Em um levantamento feito pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do DF (ADEMI-DF), o DF registrou uma redução de estoque de 37,94%, uma vez que em setembro de 2016 eram 8,7 mil apartamentos ofertados, chegando a a 5,5 mil unidades em setembro desse ano.

Com essa demanda acelerada e a redução de oferta, a valorização imobiliária torna-se natural e já é percebida por quem deseja começar 2018 com seu novo imóvel. Isso já está impactando os preços dos imóveis em todas as cidades satélites, no Plano Piloto e sobretudo no setor Noroeste, onde a atratividade por imóveis de alto padrão, associada à localização e aos novos conceitos de sustentabilidade e de qualidade de vida em Brasília, tornam a questão do baixo estoque ainda mais crítica, reequilibrando oferta e procura onde são poucos os empreendimentos novos com entrega para 2018.

Ricardo Amorim, o economista mais influente do Brasil segundo a revista Forbes comenta sobre suas previsões para o mercado em 2018. “O ciclo começa com a redução de estoques, passa para o crescimento nos lançamentos e depois vai se refletir na alta dos preços”, observa o economista. Isso foi visto, por exemplo, depois das crises de 2003 e 2009 – após a recuperação nos anos seguintes – e, por consequência, tivemos uma aceleração do mercado imobiliário.

Resumindo, em razão dessas condições de oferta e demanda a tendência é que em 2018 os preços aumentarão.

Você tem interesse em aproveitar esse momento favorável e realizar um investimento?

A Emplavi entregará em 2018 empreendimentos de 2, 3 e 4 quartos no bairro mais moderno e exclusivo de Brasília, o Noroeste. Os imóveis nos empreendimentos Parque das Orquídeas, Jardins dos Ipês, Jardins dos Flamboyants e Jardim dos Hibiscos estão em fase final de acabamento.

Venha visitar nossa CENTRAL DE VENDAS E DECORADOS NOROESTE, no endereço SQNW 102. Conheça as unidades decoradas, visite uma unidade pronta em uma de nossas obras e surpreenda-se com o alto padrão Emplavi.

Aproveite os últimos dias do MÊS DE OPORTUNIDADES EMPLAVI e concretize o seu sonho de viver no imóvel da sua vida, com a certeza de ter feito um excelente negócio!

Estamos esperando você e sua família.

Converse com um de nossos corretores nos números abaixo ou clicando aqui.

Converse com um de nossos corretores nos números abaixo ou clicando aqui.

 (61) 4042-5339

 (61) 99632 0022.

Fique por dentro das tendências do mercado imobiliário de Brasília se inscrevendo em nosso blog: http://www.emplavi.com.br/blog/

Referências

Setor imobiliário reage desovando estoque e preços logo vão voltar a subir

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/10/15/interna_cidadesdf,633677/indicadores-apontam-bom-momento-para-investir-em-imoveis-no-df.shtml

Reaquecimento no mercado imobiliário do DF reduz oferta no estoque de imóveis novos legais em 38%

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/07/19/interna_cidadesdf,610735/apos-dois-anos-de-quedas-setor-imobiliario-mostra-timida-recuperacao.shtml

O momento para a conquista de um imóvel de alto padrão em Brasília

http://maringa.odiario.com/politica/2017/10/perspectivas-do-mercado-imobiliario-em-2018/2426102/

Os piores ciclos de baixa dos imóveis no Brasil desde 1980

O que é o IGP-M e como o índice funciona no mercado imobiliário?

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/ricardo-amorim/2017/11/09/setor-imobiliario-reage-desovando-estoque-e-precos-logo-vao-voltar-subir/ 

Você também pode gostar
High End
Confira dicas para montar um cinema com produtos High End na sua casa
automação Residencial WI-FI
Automação residencial WI-FI : 05 motivos para você ter em sua casa
imóvel de alto padrão
A reta final de 2017 é o momento ideal para a conquista de um imóvel de alto padrão em Brasília.

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This